Topo

Histórico

Categorias

Blog do Marcio Atalla

Único milagre que fará com que você emagreça em 2018 é a força de vontade

Marcio Atalla

28/12/2017 04h10

Quero terminar esse ano dizendo que fiquei muito feliz com esse novo espaço, aqui no VivaBem, e também desejando a todos um 2018 maravilhoso. Que neste ano que chega que possamos ser protagonistas das mudanças em nossas vidas. Mudanças para melhor, sempre. E como não sou da política nem da economia, ou de qualquer outra área dessa esfera, vou falar do que entendo, que é de saúde, e no que podemos fazer para sermos os agentes de mudança naquilo que é mais valioso no mundo, porque sem saúde não há nada mais, certo?

Então, oremos:

  • Que em 2018 as pessoas parem de procurar a pílula magica do emagrecimento.
  • Que em 2018 não inventem mais receitas mirabolantes ou alimentos mágicos que são capazes de transformar a saúde e seu corpo.
  • Que em 2018 não apareçam exercícios ou máquinas infalíveis, que fazem verdadeiros milagres em segundos.
  • Que, finalmente, em 2018, as pessoas não queiram ser emagrecidas, mas sim, sejam agentes, protagonistas, responsáveis pela própria mudança em prol da melhor qualidade de vida.

Sejamos honestos neste novo ano. Não apenas com os outros, evitando mais corrupção, mentiras, esquemas, mas com nós mesmos, procurando entender que todo resultado que temos é proporcional ao esforço que fazemos para alcançá-lo. O resultado é consequência das escolhas que fazemos a cada dia, mesmo as mais simples, como a simples pergunta: "o que devo comer hoje"? Então, vamos começar o ano sabendo que nossa saúde e disposição construímos a cada dia, em cada momento em que nos jogamos no sofá ou decidimos fazer uma caminhada.

Muitas pessoas chegam pra mim e dizem: "Marcio, você vai dar um jeito em mim, você vai conseguir me emagrecer!" Então, eu só posso querer que, em 2018, eu seja abençoado com tamanho poder e seja capaz de fazer atividade física pelos outros, comer pelos outros, cuidar da saúde pelos outros e, só dessa forma, vou conseguir dar um jeito naqueles que depositam sua fé em mim. Mas, caso isso não aconteça, nesse meio tempo, espero que cada um faça sua parte. Alguma coisa me diz que é mais garantido…. Então, anota aí: seja o protagonista da sua mudança.

E feliz Ano-Novo!

Sobre o autor

Marcio Atalla é professor de educação física, com pós-graduação em nutrição pela USP (Universidade de São Paulo). Depois de muitos anos como preparador físico de atletas de alto rendimento, passou a desenvolver uma série de iniciativas na mídia para incentivar a população a levar uma vida mais saudável. É autor de três livros, entre eles, “Sua Vida em Movimento” (ed. Paralela), com mais de 50 mil cópias vendidas.

Sobre o blog

Dicas simples e muito eficazes para você ajustar seu estilo de vida aos poucos, começando a se movimentar mais e a fazer melhores escolhas alimentares. Detalhe fundamental: todas baseadas em estudos, sem espaço para mitos e modismos que sempre surgem quando o assunto é saúde e bem-estar.

Blog do Marcio Atalla